Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marvel: Direitos de personagens de volta



Para alegria de alguns fãs, foi anunciado recentemente que o direito de alguns heróis Marvel voltaram para a mesma. Pra galera que não entende ou se pergunta "por que o Homem Aranha não aparece em "Os Vingadores"?", ou "por que nenhum X -Men, ou outros heróis, etc ?"... Bem, vou dar uma explicadinha basics!


A um tempinho atrás, a Marvel dividiu seus personagens, liberando-os para grandes estúdios hollywoodianos, tudo isto para ganhar uns trocados após um pedido de concordata.
Nessa bagunça, quem pegou os mais famosos foram a Sony, que levou o Homem Aranha; E a Fox, que levou os mutantes X-Men. Por isto, você sente falta de muitos heróis em filmes da própria Marvel nos cinemas ultimamente e não vê estes personagens juntos.

Mas, felizmente, tudo mudou, já que os direitos cinematográficos voltam para a Marvel, devido aos contratos (que expiram após certo tempo). Ou seja, se um estúdio não faz um filme do "Demolidor", por exemplo, e passa do prazo determinado pelo contrato para que não se perca os direitos, bem... eles perdem a franquia, e ela volta para seu dono de origem (no caso, a Casa das Idéias -Marvel)


Mesmo assim, não foi desta vez que a Marvel conseguiu o Aranha ou os X-Men, já que eles são um grande apelo público e não vão liberar os direitos de ambos assim tão fácil. Os heróis que foram noticiados até agora foram o "Demolidor", que estava com a Fox; o Motoqueiro Fantasma, o Justiceiro (ambos da Sony) e o caçador de vampiros Blade, que estava com 
a New Line (, que dá quase na mesma que a Warner, e como a Warner é a "chefe" da DC Comics - "concorrente amigável" da Marvel - nos cinemas... fica estranho né rs) 
E não bastava perderem estes, a Fox corre o risco de perder o Quarteto Fantástico, pois está enrolando até demais pra lançar um novo filme, e o tempo está acabando...

Quando a Marvel, claro que ela agora pode respirar um pouco aliviada e já pode usar estes personagens como bem entender. Mas uma preocupação é a junção da Marvel à Disney, já que a algum tempo a Disney comprou a Marvel, e como filmes no calibre de Motoqueiro Fantasma, Demolidor e Justiceiro não tem o apelo de um Homem Aranha ou de um X-Men... não esperem um filme novo dos citados por enquanto - já que as atenções da Marvel estão voltadas no momento ao desenvolvimento da segunda fase dos Vingadores, com continuações de Capitão América e Thor já confirmadas e a esperada adaptação cinematográfica de Homem Formiga.


E alguns fãs de quadrinhos que acabaram de ler com certeza pensarão: com estes personagens voltando pra uma mesma empresa, será que uma linha estilo "Marvel Knights" (um quadrinho mais adulto) estaria nos planos da Casa das Ideias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário