Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Grant Morrison comenta o fim de Batman Incorporated

E para quem está seguindo a série Batman Incorporated, sabe que ela é liderada pelo veterano Grant Morrison, e quem conhece o cara sabe que ele não é do tipo... digamos... "convencional". 



Morrison é bem conhecido do grande público leitor de quadrinhos e recentemente declarou uma pausa das grandes editoras, começando a trabalhar em algo novo e original. Mas antes disso ele irá terminar algumas coisas que começou, entre elas está a série Batman Incorporated,

que está chegando ao fim. Morrison já trabalhou bastante com o herói, criou conceitos e personagens, destruiu conceitos e personagens - Mas além de tudo, adora polemizar. 

Em sua última declaração, em entrevista ao Newsarama na Comic Con, o autor declarou: [Sobre o desfecho de Batman Incorporated] "Muita gente vai odiar"


Leia um pedaço da entrevista de traduzimos, onde onde ele comenta o desfecho:

Newsarama: Grant, estamos chegando ao fim de Batman Incorporated.
Todo seu trabalho com o Batman está chegando ao fim, 
como se sente ao olhar para trás e ver tudo o que fez até hoje?

Morrison: Eu ainda nem pensei direito nisso. Só mesmo depois de tudo terminado; O último volume ainda nem saiu. E eu acho que muita gente vai odiar, é bem depressivo. Meio que - de certa maneira chega a destruir o conceito de Batman. E é por isso que acho que muitos não irão gostar. 
Mas os anos irão passar, e talvez até mais cedo, depois de meses, as pessoas irão dizer "oh, isso tudo faz sentido." Mas eu realmente acho que isso irá causar um leve desconforto."

O autor ainda falou sobre Superman, a adaptação de seu quadrinho "Batman e Filho" e outras coisinhas mais...A entrevista inteira é no site do newsarama (em inglês): http://www.newsarama.com/18471-morrison-on-batman-inc-finale-i-think-people-will-hate-it.html


Os primeiros volumes de Batman Incorporated já saíram no Brasil, deram uma pequena pausa devido alguns problemas, mas volta regularmente e você pode completar sua coleção sem problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário