Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Especial Homem De Ferro!


Origem:
Homem de Ferro/Anthony Stark , criado em 1963  pelo mestre Stan Lee, Larry Lieber (roteiro), Jack Kirby (Visual da Armadura) e Don Heck ( desenhou a aventura).
A sua História começa no Vietnã, onde Tony Stark  um  empresário bem sucedido apresenta seus inventos aos militares americanos, mas por infelicidade do destino ele é capturado, pelas tropas inimigas depois de ser gravemente ferido por estilhaços que chegaram atingir seu coração em uma explosão .
Tony, então precisa construir armas para os Vietnamitas em troca ele seria operado dos estilhaços. Mas Tony queria sair desse emboscada com sua mente brilhante e com a ajuda de outro cientista aprisionado ele criou uma armadura que desse a ele uma possibilidade de fugir do cativeiro e um dispositivo que não deixava os estilhaços tocarem no coração.
Depois desse grande susto Stark para de inventar armas e constrói uma armadura potente para combater o crime.
OBS: Nos anos 2000 a origem  da criação da armadura em vez de ser criada  na Guerra do Vietnã, foi mudada para conflitos no Afeganistão, afim de modernizar a origem do personagem.
Poderes:
Como sabemos Tony Stark, não possui nenhum poder, mas é um dos homens mais inteligentes do Universo Marvel e isso é o maior poder dele. Por sua grande inteligência ele cria uma Armadura que fornece ao usuário, super força, reflexos ampliados, resistência a impactos, visão em todos os espectros acesso a outros computadores e capacidade de voo, e suas armas integrada na armadura a mais famosa são seus raios repulsores . Tony Stark possui vários modelos diferentes de armaduras para cada tipo de situação e na saga extremis a Armadura se fundi ao seu corpo.


Aliados:

Em primeiro lugar vem seu mordomo Jarvis, James Rhodes um fuzileiro e um de seus melhores amigos. Foi ele quem levou Tony de volta para os EUA. Dai então se tornarão grandes amigos. Durante sua crise de alcoolismo James se torna o Homem de Ferro, curado então Tony cria para seu amigo a famosa armadura máquina de Combate.

Jarvis e James Rhodes.










Os Vingadores, o Grupo mais conhecido. Seus membros fundadores são Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem Formiga, Hulk e Capitão America.




E o Grupo Os Illuminati, Durante a Guerra Kree-Skrull, Tony convoca uma reunião com Charles Xavier, Reed Richards, Namor, Doutor Estranho e Raio Negro. Para formar uma sociedade secreta. O plano era fazer um grupo governamental que pudesse responder aos heróis. Mas com opiniões opostas, o plano não dá certo. Mas eles combinam de dividir informações vitais.








Inimigos :
Destacam- se 3 piores inimigos
Mandarim 1964: O Maior inimigo do Homem de Ferro, é um chinês de identidade desconhecida, que planeja dominar o mundo usando a força  de dez anéis especiais. Cada um desses anéis possui um poder diferente, como : Controle mental, rajadas de fogo, controle dos ventos, e até manipulação da matéria. Muitos pensam que os anéis tem origem mística, mas na verdade o Mandarim os encontrou dentro de uma nave abandonada, em uma região chinesa conhecida como Vale dos Espíritos. Mas mesmo sem os anéis Mandarim ainda é um adversário mortal por ser mestre em artes marciais.





Dínamo Vermelho 1963: Se o Homem de Ferro representava os ideias do capitalismo, o Dínamo vermelho era o seu equivalente socialista. Vários agentes soviéticos em missões de espionagem contra as indústrias Stark vestiram a sua armadura, o que levava a lutas frequentes com contra o Homem de Ferro. Com o fim da união Soviética, passaram a mostrar o personagem como um herói russo.
 
Dínamo vermelho em uma luta contra o Homem de Ferro.

Monge de Ferro 1982: Obadiah Stane era um inescrupuloso concorrente de Stark na indústria de armamentos. O empresário criou muitos problemas para o alter ego do herói no campo pessoal e dos negócios, até conseguir comprar as indústrias Stark do rival. Tony recuperou a empresa, mas, baseado nas anotações de Stark, Stane criou a amarradura do Monge de Ferro para derrotar o Homem de Ferro. O vilão morreu no combate , mas seu filho Ezequiel jurou vingança.




Amores:
Destacam –se 3 dos seus maiores relacionamentos e mais importantes nas Hqs

Pepper Potts  1963: Em suas primeiras histórias, Tony usava a placa peitoral da armadura para permanecer vivo. Esse foi um dos motivos que o levaram a se distanciar de sua secretária Virgínia Potts. Com o tempo, a ruiva desistiu de Stark e se casou com o motorista Happy Hogan. Pepper sumiu dos gibis, mas o sucesso do filme Homem de Ferro a trouxe de volta, agora viúva. Em 2009 Pepper, ganhou uma armadura de Tony Stark e passou a ser conhecida como a super-heroina Resgate.






Kathy Dare 1988: Rica e mimada, Kathy Dare viveu com Tony um romance repleto de brigas e crises de ciúme. Quando o namoro terminou, ela passou a perseguir obsessivamente o empresário, até atirar nele. Arrependida, Kathy cometeu suicídio, enquanto Tony passou por um período de recuperação numa cadeira de rodas.
 





Maria Hill 2005: Quando Stark foi convidado pelo governo para assumir o comando de Shield, a agente Maria Hill se tornou seu braço direito. Apesar de se odiarem no começo, os dois logo se aproximaram e engataram um relacionamento. Durou pouco tempo, mas a moça se transformou numa importante aliada de Stark e dos Vingadores.



Animações e Filmes :

2007 The Invincible Iron Man animação

 
2008 Homem de Ferro ( iron Man)

 
  

2010 Homem de Ferro 2 ( Iron Man 2)

2011 série em anime  de 12 episódios




1966 Série animada 


 
1994 Série animada


As outras formas que ele entro como desenho, foi como participações especiais ou como parte da equipe como foi o caso dos Vingadores – Os heróis mais poderosos da Terra e nos filmes, ele aparece nos Vingadores .


E em 2013 ainda terá alguns lançamentos para o Homem de Ferro:


Iron Man &Hulk: Heroes United

E na nova sériedos vingadores

 

Para saber mais sobre os lançamentos acima é só clicar em cada um deles.

 

 A Banda australiana AC/DC fez um CD especial para a trilha sonora do Homem de Ferro 2 .

 

                                                " EU SOU O HOMEM DE FERRO!"


 
 
 
 

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário