Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OS HEROCLIX INVADINDO O PEDAÇO!!!!



Ola pessoal, hoje e o primeiro dia em que tomo meu lugar frente ao pc com uma missão - Escrever um artigo. E coube a mim escolher um artigo que chamasse atenção dos leitores e que fosse um assunto que eu dominasse. Se fosse sobre revistas em quadrinhos ou super-heróis provavelmente eu dominaria o assunto pois se tem algo que fiz bem ate hoje, foi gastar boas horas da minha vida frente a hqs. Eu ate poderia fazer isso, e possivelmente sairia ate um bom artigo, mas eu queria fazer algo novo, algo diferente, afinal e o meu primeiro artigo e eu queria fazer algo que realmente chamasse atenção e fugisse do convencional. Pensei… pensei… e pensei… passei algum tempo de frente pro pc ate que cansado de esperar que as ideias brotassem eu me esparramo em minha cadeira e fico a olhar pra minha estante, e de repente --BAN!!! Como eu não tinha pensado nisso antes !!! Olho pra minha estante e vejo dentre todas as coisas que ficam nela, meus adorados Heroclix!!!
          Finalmente eu tinha achado meu primeiro artigo, e na verdade o trabalho estava só começando... Espero que eu consiga passar a dinâmica desse incrível jogo para vocês e espero ainda mais que gostem.

HEROCLIX

          Heroclix é um jogo de miniaturas colecionáveis, produzido originalmente pela WizKids, onde jogadores devem construir equipes compostas de personagens de quadrinhos, vídeo games ou ate mesmo filmes, e batalhar entre si num esquema de turnos para ver quem e o melhor.
          



Explicando os atributos da peça:


 Speed: E a locomoção do seu personagem no mapa. No caso o homem aranha pode andar oito quadrados.
  Attack: E o ataque do seu personagem. Quanto maior seu ataque, maior as chances de acertar a peça inimiga.





Defense: E a defesa do seu personagem. Quanto maior a defesa, maior as chances de bloquear um ataque inimigo.

Damage: E o dano do seu personagem. Caso sua peça tenha sido bem sucedida no ataque ela causara dano a peça inimiga. No caso do homem aranha, ele causara dois clicks na peça adversaria.

 Range: E o alcance de ataques a distancia do seu personagem. No caso o homem aranha pode declarar um alvo a ate quatro casas de distancia.  

 (Obs: Para acertar uma peça do oponente num ataque devesse rolar 2d6, o resultado deve-se ser somado ao ataque e se for maior que a defesa do oponente o ataque foi bem sucedido e então pode ser administrado o dano na forma de clicks).
 


         Disco de Heroclix aberto:

 Podem-se ver outros dados na base da peça do Batman como:

 

O icone da expansão: GGPD (Streets of Gothan)
O numero da coleção: 032#
O Símbolo do time: LJA (Justice League of America)
O nível de poder: 76


         Cartão de Habilidades da peça:
        

No cartão mostra-se as habilidades do personagem. Cada cor do numero na base ligado ao símbolo representa uma habilidade especial.
Inicialmente o Batman possui as habilidades:


 
Speed - Preto: Stealth
Attack - Roxo: Smoke Cloud
Defense - Laranja: Thougness
Damage - Black: Outwit
Os valores cercados por um quadrado branco sao especiais, que são descritos na própria carta, e as demais habilidades (Habilidades comuns) são descritas num manual ou podem ser lidas na própria internet.
Com o decorrer do jogo e o receber dos danos, os valores e as habilidades da peça são constantemente mudados, o que dinamiza o jogo e abre um enorme leque de estratégias.

Formando os times:

         Como dito antes, o jogo e formado por dois times que lutam entre si. Mas antes da batalha começar deve-se saber qual e o limite de pontos estipulados pelos próprios jogadores para a formação dos times.
         Se os dois jogadores escolherem um limite de 250 pontos, quer dizer que cada um poderá botar a quantidade de peças que quiser, onde o nível do poder das peças somando-se de 250. Como estamos usando o Batman como exemplo cada jogador poderia formar um time com três desses Batman's já que seu poder e 76 e a soma dos 3 daria 228. (Isso e só um exemplo, não precisa utilizar 3 peças iguais).



Na foto acima todas as peças de um jogador se equiparam com o poder de Galactus do adversário.

 



Com isso, você já esta apto a jogar Heroclix da maneira mais básica, Agora só precisa reunir os amigos (ou se juntar aos grupos on-line como o fórum Brasileiro de Heroclix) e ir a alguma loja especializada perto da sua casa. E começar a explorar esse mundo de bandidos e heróis. Vale lembrar também que se você não e muito ligado ao tema de quadrinhos você pode jogar com outros personagens de outros temas.



Assassin's creed

 
Halo

 


Indy

 
Street Fighter

 

E até a Banda Iron Maiden tem seus Heroclix!


         Bom meus amigos espero que tenham gostado tanto de ler quanto eu gostei de escrever. Agora me deem licença que tenho que arrumar minha coleção ;) Ate a próxima :D



 







Artigo escrito por Dan, o nórdico.



 


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário