Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Noturno.


Olá pessoal, sou Hiasmin, uma amiga do Vinicius de longa data, e fui convidada por ele a fazer parte deste blog falando sobre livros, que são minha paixão.

Falando um pouco sobre mim e sobre livros: sou aluna do curso de Letras da UFRJ e curso Português/Latim (sim Latim mesmo, não estranhem) e acho que devo dizer que sou uma fã tarada de Harry Potter, então podem imaginar que adoro um livro cheio de magia e bruxaria, além de histórias super fantasiosas.

Para começar com tudo gostaria então de falar da atual modinha que são os livros de vampiro. Anne Rice, na minha opinião, é a melhor autora de livros dessa temática e é uma pena que não escreva mais sobre isso. E então depois de crescer conhecendo Anne Rice me deparo com algo chamado “Crepúsculo”, o que detesto e dispenso comentário, claro que cada um tem o direito de gostar de ler o que quiser, mas estou deixando exposto o que penso.

Escrevi tudo isso para então falar de um livro (na verdade uma trilogia) muito bom que se chama “Noturno”. Os livros são de autoria de Guillermo Del Toro com Chuck Hogan, o primeiro se chama “Noturno”, o segundo “A queda” e o último “Noite eterna” chamados de “Trilogia da Escuridão”, a história consiste em certo clichê, no entanto muito bem escrito e organizado.

De modo geral essa obra traz de volta ao universo vampiresco um quê de obscuridade e a questão do pacto entre os membros de um “clã” e trata o que podemos chamar de “vampiridade” como um mal viral diferente de tudo que já vi e li, um tanto quanto sanguinolento e violento, mas nada em excesso, os autores são brilhantes e fazem tudo na medida certa. Para os mais impressionáveis os livros podem ser bem aterrorizantes, o que não é o meu caso especificamente, mas ainda assim vale a pena conferir. Depois de muito tempo achei que essa trilogia representa muito bem a ideia do vampiro e certamente deixa um gosto de “quero mais” e uma grande espera por um filme. Aviso que, de fato, quem gosta de Crepúsculo não vai nem de longe gostar dessa história, mas como eu já disse vale MUITO a pena conferir.

Há um site onde vocês podem ler mais sobre a história e sobre os autores e ainda tem disponível para download o primeiro capítulo de “Noturno”. Aqui está o site: Noturno

Aproveitem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário