Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Especial Coringa!

Muito bem, primeiramente queria me desculpar ao grande atraso por esse especial, mas por motivos pessoais, não pude fazer esse especial antes. Mas felizmente aqui está espero que matam alguma de suas curiosidades sobre esse grande vilão!



O Coringa é um dos maiores vilões do Universo DC , arqui-inimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez na revista Batman #1 (1940). Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente.

É um dos personagens mais famosos dos quadrinhos, ele é considerado por muitos como um dos maiores vilões de quadrinhos.









Origem

O Coringa foi baseado pelo ator Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson.








Coringa é um vilão de muitas origens, todo tempo tem sua origem de forma diferente uma das mais clássicas origens, e que já foi contada diversas vezes nos quadrinhos é de que ele era um ex-engenheiro químico com uma família para sustentar, e que após ser demitido descobriu que sua mulher tinha câncer. Ele então buscou dinheiro para um tratamento, trabalhando como piadista, mas ninguém achava graça nele. Então se juntou com um grupo de ladrões e foi roubar uma fábrica química. Assumiu nesse dia o disfarce de um criminoso conhecido como Capuz Vermelho. Tentava assaltar uma fábrica e quando Batman e Robin invadiram o lugar, o Capuz Vermelho cai acidentalmente num tonel de produtos químicos. Foi dado como morto mas 10 anos depois ressurge completamente louco, com pele branca e cabelos verdes. 









Habilidades:

Bem o Coringa não possui habilidades especiais, mas ele possui uma mente muito maquiavélica e estrategista, e adora explosões tendo assim um forte armamento, uma das suas principais armas seria o gás do riso, onde ele infecta a vitima fazendo com que ela ria até não aguentar mais e morrer.













Mais detalhes :Wikipedia



3 comentários: