Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Especial Arqueiro Verde!

Arqueiro Verde








Arqueiro Verde ou em inglês Green Arrow, alter-ego de Oliver Queen, é um personagem da Universo DC criado por Mort Weisinger e Greg Papp. Que teve sua estreia na More Fun Comics nº 73 (1941).



Origem

Oliver Queen era um bilionário playboy que perdeu os pais muito cedo e não levava a vida a sério, buscando apenas diversão. Ao se tornar adulto, tornou-se o chefe das Indústrias Queen. Oliver também tinha aula de arco e flecha com seu instrutor Tommy Merlyn.

Certo dia ele levou sua namorada, Leena, e Tommy para um passeio em alto mar para o setor de petróleo das Indústrias Queen. Enquanto dava uma festa e tentava impressionar Leena, o local foi invadido por piratas que fizeram todos de refém, à exceção de Oliver e Tommy. Um dos bandidos estava com Leena, fazendo-a de refém. Estando com o arco e uma flecha, Oliver decide acertar o homem, ignorando o aviso de Tommy de que o bandido estava segurando um detonador. Quando acerta a flecha, o detonador é ativado e todos ali são mortos na explosão e Tommy fica com severas queimaduras.

Usando um bote salva vidas, Oliver leva Tommy com ele e navega procurando terra firme. Tommy diz a Oliver que esta não será a última vez que sua irresponsabilidade machuca os outros. Após dizer estas palavras, Tommy morre.

Oliver finalmente encontra terra firme em uma ilha e passa a sobreviver usando um arco e flecha improvisada. Um ano depois Roy Harper acaba indo parar na ilha após fugir da cadeia. Nisso ele e Oliver se conhecem e conseguem arrumar uma maneira de sair da ilha. Ao retornarem para Seatle, Oliver emprega Roy nas Indústrias Queen. Para tentar recompensar os erros do passado, Oliver decide se tornar o Arqueiro Verde.

Séries, filmes e desenhos.
Arqueiro verde ainda não teve nenhum filme e nenhuma série animada só dele, porém ele já fez uma aparição em Super amigos em 1973.

                         


Ele era um dos personagens de destaque na série animada Liga da Justiça sem limites.



Na série The Batman em 2004, ele faz aparição no episódio “vertigo” mais tarde ele voltaria a aparecer nessa mesma série nos episódios: Heróis Perdidos – Parte 1 e parte 2 que encerra a série.



E em 2008 com a série Batman: os Bravos e Destemidos, ele era um personagem de grande importância, e com seu visual da era de ouro.


Em algumas animações da DC quem adquiria o Blu ray tinha a grande chance de poder ver alguns showcase, que seria um curta animado de 11 minutos, porém bem elaborado e um desses showcases era do Arqueiro verde, vocês podem ver até o curta completo abaixo:






Gênero: Animação
Idioma : Português Legendado
Ano : 2010 Tamanho: 65 MB
Formato : Avi


Ele também apareceu lá para as últimas temporadas de Smallville e em Outubro de 2012 a Warner começou a transmitir a série Arrow, já está sendo transmitido até pela Warner aqui no Brasil, e podemos acompanhar também as histórias em quadrinhos do Arqueiro mensalmente liberado pela panini editora oficial de quadrinhos aqui do Brasil, as histórias do arqueiro vem junto a revista Flash e nessa mesma revista vem acompanhada também do brutal Exterminador. Curiosidade: a revista já esta na edição 9 mês de Fevereiro, e a série para quem quiser assistir é só ligar no canal Warner todas as segundas-feiras as 22:00 ou pode baixar os episódios através desse site: séries líder, a série passa na noite de quarta-feira mas esse site costuma a disponibilizar o episódio na quinta-feira já com legenda embutida.

Arqueiro Verde em Smallville: 


Arqueiro Verde em Arrow:







Parceiros Além de ter seu jovem aprendiz Roy Harper ou Ricardito, Arsenal e mais tarde Arqueiro Vermelho, a liga da Justiça e um fato interessante Em 1970 e formou dupla com o Lanterna Verde Hal Jordan, estrelando um curta, porém célebre série socialmente cônscia de quadrinhos. Escrita por Dennis O'Neil e desenhada por Neal Adams, a série trata de temas adultos, sendo que na história possivelmente mais famosa, mostrou-se a dependência de drogas de Ricardito e a sua luta para se desintoxicar

Roy Harper como Ricardito: 


Roy Harper como Arsenal e como Arqueiro Vermelho: (não muda o visual apenas o nome)







Romance

Antes do reboot da DC Canário Negro se tornou a parceira ocasional do Arqueiro. Os dois haviam se conhecido na Liga da Justiça e acabaram se tornando amantes. Viveram juntos até há pouco tempo em Seattle. Esse romance é mostrado em muitas histórias do Arqueiro e em alguns desenhos.






quer saber mais? Acessem Green Arrow




Nenhum comentário:

Postar um comentário