Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Especial Batman parte 3 Vilões, romances e guia de seriados, animações e filmes



Vilões 


Batman também é rico de vilões se duvidar ele tem mais vilões do que o Superman no Universo DC, mas como ele possui muitos vilões de Destaque vou contar uma breve história de alguns que ficaram mais populares até mesmo por aparecer nos filmes .


Começando com um vilão Lunático o  Coringa


Coringa é um dos piores vilões de Batman ele não tem senso nenhum de sanidade seu prazer é espalhar o caos matar pessoas, sua origem apesar de muitas origens contadas até hoje ainda é um mistério, A versão mais contada até nos quadrinhos é que ele era um bandido comum conhecido como Capuz Vermelho ao enfrentar Batman em uma Fábrica ele acidentalmente cai em um tanque de reagentes químicos que deixam sua pele Branca e com a boca cortada.



Bane

 nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe . Teve de cumprir a prisão perpetua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo. Bane foi Forçado a ser cobaia de um veneno que aumentava seus poderes, porém ele fico a mercê desse veneno tendo que tomá-lo  de 12 em 12 horas.




Charada

Charada Diferente dos outros vilões de Batman é um estrategistas ele não usa força Bruta para cometer seus crimes ele usa a inteligência, muitas vezes dando trabalho ao Herói tendo  que descobri por enigmas o próximo passo que ele dará.




Espantalho

O Espantalho,é o alter ego do mentalmente perturbado Jonathan Crane, um cientista e professor de psicologia (ou um psiquiatra, em algumas histórias). Durante a juventude Jonathan foi um sujeito perturbado, que por seu tipo físico era motivo de piadas em seu colégio, recebendo o apelido de Espantalho. Suas experiências como Jovem o levaram a se perguntar como funciona o medo na mente humana, o levando à estudar na Universiade de Psicologia de Gotham, onde posteriormente foi professor. A especialização de Crane é a natureza do medo  e, conseqüentemente, o Espantalho se utiliza de técnicas, armas e equipamentos especiais cujo objetivo é aterrorizar seus oponentes.



Ra’s Al Ghul

Ra’s Al Ghul, líder do clã “Liga das Sombras” sonha com a utopia, mas para que seja concretizado seu sonho ele tem que devastar parte da população para que os que sobrarem sejam  controlados por ele, Ra’s tentou se unir a Batman mas foi em vão pois Bruce nunca foi  de acordo com seus planos. Ra’s então tomou ódio mortal pelo Batman, pois Batman nunca deixou que ele concretizasse seus planos.









Existem outros Super vilões bem conhecidos Também, mas são muitos, então falei a origem dos que são mais conhecidos por todos tantos pelos fãs mais fiéis quanto para os que não curtem muito.




Romances


Diferente de muitos Heróis Batman prefere conviver sozinho para livrar  as pessoas próximas dele de perigos, mas Isso não da a ela vontade de ter alguém, ele já teve romance com muitas mulheres no universo DC, dentre elas se destacam:










Vicki Vale, uma repórter aplicada trabalhava no principal Jornal de Gotham, Gotham Gazette, ela se relacionou com Bruce Wayne mais tarde descobriu que Batman era Bruce Wayne com o relacionamento acabo.






Mulher Maravilha (Diana), isso amigos, Batman já teve um relacionamento com a mulher Maravilha.















Mulher Gato ( Selina Kyle) é uma ladra cujo o objetivo são de roubar jóias. Sua relação com o Batman sempre foi complicada já que vivem em lados opostos da lei, ultimamente  ela deixou a Carrera de criminosa de lado e se aliou ao Batman, apesar de ter cometido alguns deslizes.







Talia Al Ghul, Filha de Ra’s Al Ghul. Podemos dizer que tália foi um dos casos que mais mexeu com o coração de Bruce até tiveram um filho mas ela se encontra dividida entre seu grande amor e seu pai já que ela está de acordo com os métodos de seu pai.










Séries, Animações e Filmes.
Batman é campeão de séries foi o herói que mais teve série para Tv, animações e Filmes tendo um total de  20 Séries (englobando tudo, seriado, Animação e Filmes). Esses são os seriados só focado no Batman, mas ainda temos outros onde se foca nós heróis da DC, como é o caso de Liga da Justiça, super amigos entre outros.

 Séries Animadas e seus anos de lançamentos:



1970 - The New Adventures of  Batman










                                                                          
1990 - Batman: The Animated Series











1990 - The New Batman Adventures
















2000 - Batman Beyond ( Batman do Futuro)
















2004 - The Batman
















2008 - Batman: The Brave and the Bold ( Batman: Os Bravos e Destemidos)










Longas Metragem Animado:




1998 - Batman vs Mr. Freeze: Abaixo de Zero















1993 - Batman e a Máscara do Fantasma

















2003 - Batman : O mistério da Batwoman















2012 - Batman Contra o Capuz Vermelho
















2011 - Batman Ano Um















2008 - Batman: Gotham Knights, que é a junção de 6 curtas do Batman em Anime.
 nome dos curtas:
 Have I Got A Story For You
 Crossfire
 Field Test
 In Darkness Dwells
 Working Through Pain
 Dead Shot



Filmes de Batman:

1989 - Batman
















1992 - Batman o retorno

















1995 - Batman Forever
















1997 - Batman & Robin
















2005 - Batman Begins
















2008 - Batman o cavaleiro das trevas

















Seriados:




1943 - The Batman









1966 - Batman & Robin











Não só para por ai, existem mais desenhos e longas metragens animados do Batman só que esses outros dão espaço para outros heróis também nesse post eu foquei só nos seriados e filmes do Batman.






Não deixem de olhar as outras duas partes desse especial não:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário